domingo, 10 de maio de 2009

instabilidade, instabilidade.

Instabilidade, instabilidade. Pode ser o tédio de uma forma lucrativa. Estou à procura da monotonia lucrativa, não o lucro capital e suas conseqüências. Mas o bem estar, o bem viver, a saúde, saúde racional. Melhor dizendo, livre das interferências dos desejos, das sombras que te trazem frustrações, mas não vivendo livre do passado, vendo-o como o nascimento, o ponto de partida, parte do caminho feito e compreendido que traria e explicaria a situação presente.
Calma, calma pra pensar e agir, calma pra viver. Outro retorno do investimento pela busca da monotonia, a impaciência que é traçada, no tempo entre desejo e satisfação, seria substituída pelo planejamento, a espera se transformaria em processo em longo prazo. Só não confunda calma e bem estar, como conceitos totalmente individuais livres das ligações e dependências dos que o cercam. Aceite o desprezo e a indiferença como o menor dos males, afinal, não a lugar acima do primeiro ou abaixo do último.
Está tudo em si mesmo, se você quer pouco terá pouco, se procurar dor sentirá dor, que inspira medo senti medo, já dizia Séneca¹. Não quero feitos ou efeitos, quero bem estar, quero calma, quero descansar, ouvir todos os sons e enfrentar toda escuridão, livre de influencias ou mudanças, quero virtudes, quero respostas, quero saber meus limites, quero ver onde posso chegar, quero entender o que realmente vim fazer aqui.

1.Lucius Annaeus Seneca, Filósofo, Escritor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário