sexta-feira, 22 de maio de 2009

Gosto sobre Gostos

Não tenho algo de muito interessante para escrever, mas estou um pouco impaciente, e com muita de vontade de escrever.

Bom, vou tentar escrever/falar minha perspectiva sobre gostos, apreços, e zaz. gostos musicais mais definidamente. Não estou aqui pra falar, o que é bom, o que alguém deve ouvir ou alguma coisa do tipo, quero falar de como se perdeu a singularidade musical, como tantas bandas, grupos, whatever, podem soar tão iguais, e tais que acabam sendo reconhecidas.
Mas afinal, uma receita que dá certo não deve ser modificada (sou péssimo em ditados populares, haha)odeio isso realmente, falo mal de muitas bandas sem nem ao mesmo ter ouvido-as, mas quem me conhece sabe meus termos são totalmente em tom de brincadeira, mas não suporto ouvir pessoas criticando, bandas, pessoas, mentes criativas e copiando descaradamente essas próprias idéias de forma porca e sem o mínimo de esforço, e ainda são ''quem leva o prêmio''.
Será reflexo da sociedade atual, que cada vez mais subverte o individual transformando multidões em genéricos de boas pessoas, ninguém pode mudar o mundo sozinho, mas começar de si próprio pode ser um grande começo. sei que parece clichê mas tentar evoluir sempre seja intelectualmente, socialmente, economicamente não custa nada, e não faz mal a ninguém, só justamente o contrário.

ps:Não quero ser o senhor da razão aqui,mas como o blog é meu, nada mais justo que ter minhas opiniões né. :D

ps2: Obrigado Por todos os elogios nas postagens passadas, obrigado mesmo.

3 comentários:

  1. Talvez você julgue a maioria das bandas por terem fãs escrotos, mas há coisas que precisamos ter senso, como Ne-Yo, você não precisa precisa olhar para os fãs, diretamente pelo tipo de música, se trata do seu tipo de estilo pra musica, né? Talvez você tenha chegado a uma boa conclusão, é o reflexo da sociedade, não precisa ser o senhor da razão pra expor isso. Não se trata apenas de gostos musicais

    ResponderExcluir
  2. sim, tipo não queria colocar fãs, falar mal deles, mas acho que de tanto não tentar levar pra esse lado, levei.

    o ps: foi pra algumas pessoas, que pelo meus gostos me julgam como senhor da razão. :D

    brigado, pelo comentário.
    todo mundo podia comentar assim!

    ResponderExcluir
  3. Bem, já começo discordando de você. Acho que sempre temos um período, onde as tendências (da arte em geral) são seguidas, e aqueles que aderem a ela sempre são semelhantes na sua forma de expressão, por viverem no mesmo período e recebendo as mesmas influências sociais, econômicas, políticas, etc. (mas é claro que também sou a favor daquele "diferencial", fato decisivo para a originalidade).
    Bem, sobre a crítica, eu acho normal que ela exista e seja feita, seja de modo positivo ou negativo. Desde que seja algo construtivo e que abra uma possibilidade para rever os conceitos ou haver um debate, sempre é bem vinda.
    Gostei muito da terceira e última parte desse seu post. Realmente estamos tendo uma uniformidade cultural. As pessoas gostam das mesmas coisas, se vestem do mesmo jeito, agem da mesma forma, etc. O mais engraçado, é que isso tudo é digerido tão naturalmente, que não há um questionamento de um porque que isso acontece. As pessoas somente aderem e pronto (essa parte do meu comentário ficará mais clara quando você ler "Admirável Mundo Novo").

    Bem, é isso aí!...
    Mais uma vez fico feliz por poder ter a oportundiade de postar por aqui e expor meu ponto de vista.
    Quem quiser é só adicionar: fabinho.91@hotmail.com
    Beijos, me liguem! ;***

    ResponderExcluir